Lindelof oficializado no Manchester United

nintchdbpict000331563666-e1497464335303.jpgO Manchester United oficializou, esta quarta-feira, a contratação de Victor Lindelof. O central sueco, ex-Benfica, assinou por quatro anos com o clube inglês, com mais um de opção.

Em entrevista à televisão do Manchester United, Victor Lindelof apresentou-se aos sócios e adeptos do clube inglês como um central que transmite segurança aos companheiros de equipa e não receia ter a bola nos pés.

«Penso ser um jogador bastante calmo. Gosto de ter a bola nos pés, julgo que sou bom com a bola, a ler o jogo e a transmitir aos jogadores que estão à minha frente alguma tranquilidade por saberem que os protejo o melhor que posso», disse o sueco.

«Joguei como lateral-direito e comecei a carreira como médio. No entanto, a minha posição é defesa-central, é aí onde me sinto mais confortável», esclareceu.

Victor Lindelof já teve oportunidade de ouvir de José Mourinho qual o papel que o treinador português lhe irá confiar no Manchester United.

«Não podia sentir-me mais feliz por estar neste grande clube. É bom saber que o treinador me queria. Tivemos uma boa conversa, foi muito importante saber o que ele tinha para me dizer», realçou o sueco, em entrevista à televisão do emblema de Old Trafford.

«Mourinho é um grande treinador, poder trabalhar com ele é uma grande oportunidade para mim», realçou o jogador de 22 anos.

Na iminência de iniciar uma nova etapa na carreira, Lindelof não esquece o clube onde se notabilizou.

«Estive no Benfica cinco anos, claro que não foi uma decisão fácil. Era feliz lá, cresci muito como jogador, mas quando esta oportunidade surgiu não havia muito a pensar», reconheceu.

José Mourinho diz não ter dúvidas de que Victor Lindelof será uma mais-valia para o Manchester United.

«Victor é um jovem jogador com muito talento, com um grande futuro no United. A nossa última época mostrou que precisamos de opções que acrescentem qualidade e quantidade ao plantel e o Victor é o primeiro a juntar-se a nós neste verão. Sei que o nosso fantástico grupo de jogadores irá recebê-lo como um de nós», afirmou o treinador português, citado pelo site do clube de Old Trafford.

O Benfica utilizou as redes sociais para desejar sorte a Victor Lindelof na nova etapa da carreira do sueco ao serviço do Manchester United.

«Boa sorte no Man. United, rapaz», lê-se na versão inglesa de Twitter dos encarnados.

Leave a Reply