Tomás Barroso fala do titulo do Benfica no Basquetebol em entrevista ao Record

9b12f7a6ed1d9935563effad4d2fc27bbd2c180bDepois do triunfo esclarecedor por números “hardcore” que o Benfica brindou o FC Porto no pavilhão Fidelidade, e que valeu o título de campeão ao Benfica, o capitão da turma encarnada deu uma entrevista ao jornal Record. Dessa conversa, retiramos um excerto e aqui publicamos:

R – Ganhar é importante para todos, mas quando se é capitão tem um sabor diferente?

TB – Ser capitão põe um sabor especial. Foi a minha primeira época nessa condição. Ninguém nasce ensinado e isto vai ser um processo de aprendizagem contínua a que quero dar seguimento, mas sempre com a ajuda de todos os companheiros. Ganhar no Benfica é especial, ganhar como capitão do Benfica ainda mais. Levantar as taças, com os colegas e adeptos ao lado, é um sentimento muito especial e gratificante. É uma honra e orgulho ser capitão, só tenho de agradecer esta oportunidade.

R – O desgaste da presença europeia contribuiu mais para a irregularidade na época ou para o bom momento final?

TB – Talvez para ambas. Houve um cansaço físico e mental muito grande, mas o nível elevado a que jogámos deu-nos ainda mais intensidade.

«Só prometemos dar tudo para poder ganhar mais»

R – Na próxima época a ideia é conquistar quatro em vez de três competições?

TB – Não prometemos ganhar títulos, mas como diz o nosso presidente, prometemos dar tudo para os poder ganhar. Queremos estar nas decisões e depois tudo pode acontecer. Se não der para vencer sempre, mais vale ganhar muitas provas e perder poucas [risos]…

R – Agora, vem aí a Seleção. Há hipóteses de sucesso?

TB – Temos de acreditar. A equipa está mais experiente, temos o Betinho em grande forma e se vencemos a Bielorrússia o ano passado… podemos voltar a fazê-lo. Será difícil, mas queremos apurar-nos.

R – Jogar no Benfica, ser capitão, ir à Seleção… era difícil pensar nisto tudo há uns anos?

TB – Sonha-se sempre, mas até lá chegar é uma distância enorme. Mas valeu a pena todo o esforço e sofrimento.

Leave a Reply