Europeu sub-19 com seis águias nos convocados

mesaquefinalO Treinador Nacional, Hélio Sousa, divulgou esta quarta-feira a lista de convocados para o Campeonato da Europa que será disputado entre os dias 2 e 17 de julho de 2017, na Geórgia.

O técnico chamou 23 jogadores, com quem trabalhará a partir do dia 19 de junho na Cidade do Futebol. No entanto, só poderá contar com 18 na fase final, pelo que terá de dispensar cinco antes da viagem para a Geórgia, agendada para o dia 28 de junho.

Hélder Balde, Florentino Luis, Gedson Fernandes, João Filipe, José Gomes e Mesaque Djú são os atletas do SL Benfica convocados.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Daniel Figueira (Vitória SC), Diogo Costa (FC Porto) e Luís Maximiano (Sporting);

Defesas: Abdu Conte (Sporting), Alexandre Pinto (Vitória SC), Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Hélder Balde (Benfica), João Queirós (SC Braga) e Diogo Dalot (FC Porto);

Médios: André Sousa (Vitória FC), Bruno Paz (Sporting), Domingos Quina (West Ham United), Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting) e Rui Pires (FC Porto);

Avançados: João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Madi Queta (FC Porto), Mesaque Dju (Benfica), Rafael Leão (Sporting) e Rui Pedro (FC Porto).

O que espera Portugal?

A Equipa das Quinas irá disputar a o Campeonato da Europa Geórgia 2017 no mês de julho. Portugal irá defrontar a Geórgia (a 2 de julho), a República Checa (a 5) e a Suécia (a 8).

Para conseguir a presença na fase final, a formação lusa passou duas fases de qualificação – na primeira fase de qualificação perdeu (0-1) diante da Bulgária, anfitriã do torneio, empatou (1-1) com a Bielorrússia e bateu a Dinamarca (2-1), enquanto que na Ronda de Elite triunfou diante da Croácia (2-1), perdeu com a Turquia (1-2) e carimbou a qualificação diante da Polónia (3-1).

Leave a Reply