Benfica alvo de ataques criminosos vindos do “clube da fruta”

img_890x500$2016_07_22_09_59_44_290080O Benfica desvaloriza as mais recentes acusações de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, o qual implicou Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves em alegada troca de emails relacionados com arbitragem.

Fonte dos encarnados qualificou como «totalmente irrelevante» os dados trazidos a público por Francisco J. Marques, sublinhando que «voltaram a ser cometidos vários crimes no Porto Canal».

O diretor de comunicação dos azuis e brancos revelou uma alegada troca de emails entre Luís Filipe Vieira e Mário Figueiredo, ex-presidente da Liga, em 2014, em que este, segundo Francisco J. Marques, «mostra subserviência» em relação ao presidente do Benfica.

Quem quiser ter o trabalho de ler os supostos emails, notarão conversas normais sem qualquer indício de atos ilícitos ou de corrupção, conforme sustentam os criminosos que lançaram estas calúnias.

Mas existe algo a considerar. Se os email são verdadeiros, estamos perante crime de pirataria informática. Se não forem legítimos, o caso será de falsificação de documentos ou criação dos mesmos com intuito da calúnia e prejúrio ao bom nome do Benfica. Na pior das hipóteses, a serem verdadeiros e mesmo que houvesse algo a condenar, as provas seriam sempre consideradas nulas, por terem sido obtido de forma ilícita.

Mas o que o “clube da fruta” pretende é tão só desviar as atenções dos seus adeptos sobre os problemas que afetam o seu clube, e a sua direção. Sabem perfeitamente que que a estória não vai a lugar algum, no entanto querem deixar algo na imprensa para poderem falar durante tempos, e tentar calar as vozes que se levantam sobre os tempos do Apito Dourado.

Já nas duas temporadas anteriores, o rival (?) de Lisboa tentou usar os mesmos argumentos, ou parecidos, mas mostraram-se fracos, pequenos e impotentes para derrubar a estrutura encarnada. Passaram a vez ao dono, depois de selarem a dita e pública “Santa aliança”. Tudo isto a troco de ver aceite pelos dragões os tais 4 titulos a mais que os leões querem ganhar na secretaria.

É hora mais que nunca dos benfiquistas estarem unidos e não virarem uns contra os outros. Mesmo que não se goste da forma de estar e falar de alguns dos nossos intervenientes, temos de mostrar união e solidez na nossa cultura desportiva. O que interessa é o Penta. E evitar o Penta é o que interessa aos rivais com toda esta história.

 

Nuno Alexandre Costa

 

Leave a Reply