Tiago Pinto é o novo diretor-geral para o futebol profissional do Benfica

Tiago Pinto (Diretor geral futebol profissional Benfica)Lourenço Pereira Coelho já não é diretor-geral para o futebol profissional do Benfica, sendo este um cargo que, ao que tudo indica, vai ser ocupado por Tiago Pinto já a partir da próxima temporada.

A decisão de sair partiu de Lourenço Pereira Coelho e foi comunicada a Luís Filipe Vieira ainda antes da final da Taça de Portugal. Na altura, o presidente do Benfica, que sempre foi um dos maiores defensores do diretor do futebol profissional, tentou demovê-lo. Após algumas conversas, Lourenço decidiu-se a ficar na estrutura do clube mas afastado da equipa profissional do Benfica, clube onde chegou em junho de 2004, pelas mãos de José Veiga, tendo assumido a direção da SAD.

Perante esta tomada de posição, Luís Filipe Vieira não teve outra opção senão escolher o sucessor de Lourenço Coelho, o homem que ia fazer a ligação entre a SAD e o futebol profissional. A escolha dos responsáveis encarnados recaiu em Tiago Pinto, um desconhecido e acérrimo adepto até há quatro anos, hoje em dia um dos homens de confiança do presidente encarnado.

Tiago Pinto tem sido um dos homens fortes das modalidades do Benfica e, apesar de estatutariamente ter acima os vice-presidentes das modalidades, Domingos Almeida Lima e Fernando Tavares, a verdade é que esteve sempre presente nas decisões de planeamento e estratégia das modalidades.

Luís Filipe Vieira apreciou sempre a forma de trabalhar de Tiago Pinto e, agora, chama-o para um dos mais significativos cargos do futebol profissional. Será ele quem vai acompanhar a equipa de futebol, e, acima de tudo, planear questões logísticas e de funcionamento. No fundo o que acontecia com Lourenço Pereira Coelho.

A próxima pré-temporada, com jogos na Suíça e estágio em Inglaterra, ainda foi discutida e planeada pelo agora ex-diretor para o futebol , que tinha o Estádio da Luz como palco preferido para o arranque dos trabalhos da equipa profissional. O centro de estágio está em obras e não vai poder acolher o início dos trabalhos da equipa de Rui Vitória, que vai decorrer em sítio ainda por divulgar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.