Toni acredita que Benfica tem calendário mais difícil que FC Porto

BR_130523_8097Toni, antigo jogador, treinador e dirigente do Benfica, acredita que o próximo jogo dos encarnados para a Liga será de exigência máxima.

«O Rio Ave é uma das equipas que melhor jogam e só um grande Benfica poderá ultrapassar este Rio Ave. Acredito que, passando este jogo com o Rio Ave, o Benfica ficará a ver uma luzinha ao fundo do túnel», começou por dizer em declarações aos jornalistas à margem do torneio de ténis Estoril Open.

A antiga glória do clube da Luz olhou ainda para os obstáculos que Benfica e FC Porto têm pela frente até ao final da época na luta pelo título. «Na minha opinião, o calendário é mais difícil para o Benfica. [Mas] O FC Porto também tem um caminho com grau de dificuldade», apontou, frisando de seguida que será necessária muita preparação física e mental às duas equipas no pouco que ainda falta jogar.

Toni falou ainda acerca dos recentes percalços do FC Porto no Estádio do Dragão, onde a equipa de Nuno Espírito Santo averbou dois empates com o V. Setúbal e o Feirense. «Há dois anos, no tempo do Lopetegui, também houve situações em que o FC Porto não aproveitou alguns resultados menos bons do Benfica», referiu antes de dizer que o campeonato é uma prova de regularidade. É por isso, entende, que os encarnados estão na frente do campeonato, mesmo apesar de reconhecer que algumas exibições da equipa de Rui Vitória foram «menos conseguidas». «Há que olhar também para o lastro que o Benfica apresenta para que tenha, a três jornadas do fim, uma almofada de três pontos que lhe permite ainda empatar um jogo.

Leave a Reply

%d bloggers like this: