Filipe Augusto: “Benfica é um dos grandes da Europa”

398785_galeria_benfica_x_estoril_praia_taca_de_portugal_placard_2016_2017_meias_finais_2_mao.jpgContratado ao Rio Ave no mercado de transferências de janeiro, Filipe Augusto procura ainda a afirmação nas contas de Rui Vitória, até porque está tapado por Pizzi, mas não esconde a sua felicidade pela mudança para a Luz. “Chegar ao céu? Se não é está perto. O Benfica é um dos grandes da Europa, entra em qualquer competição para ganhar. Se o Benfica não está no céu está perto”, confessou, em entrevista ao programa da BTV “Alta Fidelidade”.

Classificando o dia em que assinou pelo campeão nacional como “um dos dias mais importantes” da sua carreira, o médio aponta a partida frente ao Dortmund, que lhe permitiu estrear-se na Champions, como um momento verdadeiramente marcante. “Foi muito, muito especial. Nem nos meus melhores sonhos de criança podia imaginar jogar um dia a Liga dos Campeões”, admitiu.

Explicando a paixão pelo número 6, que enverga na Luz, pelo facto de ser médio, Filipe Augusto revelou ainda outro fator decisivo para a escolha do dorsal. “É também o número de jogadores que admiro, como Thiago Alcântara ou Pogba. Vejo futebol e gosto do jogo deles”, acrescentou o futebolista de 23 anos.

Leave a Reply