Nuno Gomes: “Benfica está um pouco à frente de muitas das melhores academias”

ng7725059A derrota do Benfica na final da Youth League, há uma semana, com o Red Bull Salzburgo (1-2), constituiu «um duro golpe nas expectativas de toda a comitiva» dos encarnados, incluindo presidente Luís Filipe Vieira e o treinador da equipa principal, Rui Vitória, que se deslocaram à Suíça para assistir ao jogo decisivo.

É Nuno Gomes, diretor da formação das águias, quem o confessa numa entrevista ao canal televisivo brasileiro Esporte Interativo, na qual garante que o desaire frente ao Salzburgo não desviará o rumo do Benfica.

A segunda presença na final em quatro edições desta minichampions foi «importante para provar o que o Benfica tem vindo a fazer nos últimos anos e para dar a conhecer, internacionalmente, os jogadores e a marca». O antigo avançado das águias sentiu o adversário austríaco «mais bem preparado fisicamente» na final, lembrando que tinha deixado pelo caminho PSG, Man. City, Atl. Madrid e Barcelona.

«Estamos contentes e orgulhosos pela nossa equipa e por termos estado, novamente, na final. Sabemos que mais tarde ou mais cedo voltaremos à final e traremos a Taça para o nosso museu», disparou.

Nuno Gomes assinala que o Benfica «está um pouco à frente de muitas das melhores academias» e os resultados são prova de «aposta ganha» na formação.

«Realço o facto de sermos mais débeis e mais frágeis do que Real Madrid e Barcelona e conseguirmos fazer tanto ou mais que esses clubes. Queremos dar as melhores condições aos jogadores para que possam pisar o relvado da Luz», rematou.

Leave a Reply