Jornalista do “The Guardian” pede a Delle Alli que fique no Tottenham para não estagnar como… Renato Sanches

renato-sanches-bayern-munchen_a1q9jtsvdmjd1o0olpsppj4qpNuma peça de autoria de Barney Ronay, jornalista desportivo do The Guardian, publicada esta sexta-feira,Renato Sanches é descrito como um conto caucionário: uma história sobre o perigo de vender um jogador talentoso demasiado cedo, o que leva à sua estagnação.

A peça é escrita a pensar numa possível saída de Dele Alli, do Tottenham, que, na opinião do jornalista, poderá pôr em risco a sua carreira, podendo acabar como um português «genérico» chamado «Rui Pinto ou José Costa» que se torna «propriedade» de uma empresa «como a Gestifute», que só quer saber do «dinheiro que faz com o jogador», e não com a sua carreira.

O inglês volta a pensar em Renato Sanches, apelidando a vida do jogador «como um limbo», fazendo parte de um Bayern em que é só «mais um» dos jovens «no armário do clube», à espera de ser usado, mas sem oportunidades suficientes.

Ronay teme que o mesmo aconteça com Dele Alli, alvo de cobiça de vários clubes para este verão, fazendo mesmo um pedido ao jogador dos spurs:

«Por favor Dele, não te transfiras. Pelo menos olha para o Renato Sanches e aprende a lição: A de um grande talento que está congelado e em suspensão.»

Leave a Reply