Seixal vai promover Rúben Dias e Diogo Gonçalves à equipa principal

1024Os juniores do Benfica perderam a final da UEFA Youth League para o Red Bull Salzburgo (1-2) mas, ao longo de um percurso que contou com 11 jogos, destacaram-se dois futebolistas que, no próximo verão, têm caminho aberto para integrar o estágio de pré-época da formação orientada por Rui Vitória. É verdade que houve outros que também mostraram que, no futuro, poderão ter oportunidades ao mais alto nível, mas Rúben Dias e Diogo Gonçalves já estão noutro patamar.

O defesa-central, que completa 20 anos no próximo mês, até já foi chamado pelo treinador para um compromisso da equipa principal, tendo ficado no banco na deslocação ao terreno do Zenit, na Liga dos Campeões, em 2015/16. Quanto ao extremo, de 20 anos, tem sido titular indiscutível na equipa B, somando oito golos em 35 partidas na 2ª Liga, e, na UEFA Youth League, contribuiu com dois golos em cinco jogos. As exibições de ambos têm deixado indicações muito positivas na equipa técnica dos encarnados, que deverá mesmo promover a dupla ao plantel principal para os primeiros testes de 2017/18.

João Carvalho, refira-se, é outro jogador que também vai treinar-se com a equipa na preparação para a próxima temporada. Apesar de estar cedido ao V. Setúbal, o médio ainda participou em duas partidas da Youth League. Agora, tem dado cartas na Liga ao serviço dos sadinos, tendo até ‘ajudado’ o Benfica com o golo do empate (1-1) em pleno Estádio do Dragão, frente ao FC Porto.

Certo é que, na próxima temporada, o Benfica vai contar com uma nova fornada de jovens talentos da formação. Depois das transferências milionárias de Renato Sanches e Gonçalo Guedes, a SAD ambiciona novos encaixes financeiros significativos.

Leave a Reply