Luís Figo: “Benfica está na frente porque está melhor que os rivais”

naom_5639eb0474beaLuís Figo diz não ter acompanhado com atenção o campeonato português nos últimos tempos, mas considera que se o Benfica está na frente da classificação é porque está melhor que os rivais.

«Normalmente quem vai em primeiro é porque merece. Não tenho acompanhado ao longo do ano o que tem acontecido no futebol em Portugal, mas sou da opinião que, independentemente de haver ou não polémica, se as equipas vão no topo da classificação é porque foram melhores que as outras», disse Luís Figo, que falava à margem da 3.ª edição do congresso «The Future of Football», a decorrer no Estádio de Alvalade.

O antigo internacional português escusou-se, no entanto, a fazer prognósticos sobre quem será campeão nacional: «Neste momento o Benfica tem vantagem, mas matematicamente tudo é possível. Vamos esperar para ver o que vai acontecer.»

Luís Figo foi ainda confrontado com os recentes episódios de violência no futebol português, deixando a sua convicção: «Aqueles que têm competência para castigar devem fazê-lo de forma exemplar.»

Leave a Reply