Benfica lidera na formação do Triatlo

Escola de Triatlo do Sport Lisboa e BenficaA Escola de Triatlo do Sport Lisboa e Benfica lidera o Campeonato Nacional após novo pleno de pódios.

Os triatletas do Clube fizeram mais uma excelente prestação na segunda etapa do Campeonato Nacional Jovem de Estafetas, em Abrantes, repetindo a vitória da primeira etapa disputada em Portalegre.

Os jovens atletas venceram mesmo três dos quatro escalões em competição, alcançando, ainda, o 2.º lugar no agrupamento 1 masculino (Benjamins e Infantis) o que se traduziu numa vitória coletiva por larga margem frente ao Alhandra Sporting Clube.

Cassilda Carvalho, atleta infantil, liderou a principal equipa feminina do agrupamento 1, e esteve, mais uma vez, em destaque. A jovem liderou a competição e passou o testemunho a Joana Salgado que dilatou ainda mais a vantagem para as outras equipas, cabendo a Diana Marcelino, ainda benjamim, finalizar na primeira posição. No agrupamento 1 masculino, Martim Santos, Bernardo Mendes e Rafael Madeira procuravam melhorar o 3.º lugar alcançado em Portalegre, o que conseguiram com um excelente 2.º lugar.

Quanto ao agrupamento 2, Alexandre Silva e Mariana Carvalho lideraram as principais equipas masculinas e femininas, tendo ambos dado o mote para os colegas de equipa. João Pedro Correia e João Menino conseguiram os 2.º e 3.º segmentos da equipa a solo.

As ainda iniciadas Ana Francisca Moreira e Catarina Moutinho tinham a difícil missão de segurar a posição no pódio que a equipa feminina procurava. Conseguiram superar as expectativas e assumiram a liderança que mantiveram até final.

As restantes equipas do Sport Lisboa e Benfica estiveram também em bom plano, com atletas muito jovens a revelarem bom nível desportivo e domínio da competição, bem como a estreia de atletas benjamins, uma sempre agradável ocasião e marco de vida.

Resultados:

Agrupamento 1

Femininos:

Carvalho \ Salgado \ Marcelino – 1.º

Marcelino \ Aranha \ Prudêncio – 6.º

Masculinos:

Santos \ Mendes \ Madeira – 2.º

Ferreira \ Teló \ Ferreira – 7.º

Costa \ Prudêncio \ Ferreira – 20.º

Agrupamento 2

Femininos:

Carvalho \ Moreira \ Moutinho – 1.º

Masculinos:

Silva \ Correia \ Menino – 1.º

Silva \ Teló \ Pombo – 9.º

Leave a Reply