3.ª edição do Torneio Carlos Nobre trouxe mais de 500 jovens atletas de Râguebi

api.slbenfica.ptA 3.ª edição do Torneio Carlos Nobre teve lugar durante o dia de terça-feira, no Campo Sintético do Estádio da Luz. Mais de 500 jovens marcaram presença numa justa homenagem a um homem que marca de forma incontornável o râguebi do Sport Lisboa e Benfica e nacional.

O evento, que acontece desde 2015, visa promover a modalidade no seio do Clube, nomeadamente a nível da formação de novos atletas, para que num futuro próximo sirvam de base à equipa principal.

Apesar de ter a palavra “torneio” na sua nomenclatura, a secção pretende que se veja na iniciativa uma forma de manter viva a memória de Carlos Nobre. Filipe Grenho, presidente da secção, esteva visivelmente feliz pelo sucesso da edição de 2017. “O torneio foi ótimo. Tivemos muitos jovens presentes”, referiu, em declarações ao jornal O Benfica.

O Torneio Carlos Nobre começou de manhã cedo e terminou ao final do dia. Pedro Silva, técnico responsável pela formação e diretor do torneio, fez “um balanço positivo”. “Tivemos 70 jogos. Cumpriu-se o que estava calendarizado, foi bom ver o envolvimento de antigos jogadores, pais e dirigentes na organização. Vimos a forma como a nossa equipa feminina esteve próxima do evento no apoio às equipas. Os clubes agradeceram e louvaram o râguebi do Benfica. A moldura humana foi sempre grande ao longo do torneio. Viu-se a força do Benfica e do râguebi”, considerou.

Quem também falou ao nosso jornal foi António Santos, que enalteceu o crescimento evidenciado pela iniciativa de ano para ano. “Foi super positivo, tal como nos outros dois anos. O evento vem melhorando de ano para ano e esperamos agora, com a ajuda do Benfica, ter torneios maiores e melhores. Conseguimos apresentar duas equipas do Clube em cada escalão, com excedente de jogadores e isso é muito importante. Passámos de cerca de 50 para 100 atletas da Formação, o que é bom num ano”, revelou o membro que esteve envolvido na organização da 3.ª edição do torneio.

Leave a Reply