João Tralhão: “Só nós sabemos o que nos custou chegar aqui”

api.slbenfica.ptJoão Tralhão, treinador dos sub-19 do Benfica, comentou a derrota das águias na final da Youth League, por 1×2, diante do RB Salzburgo, dizendo que os encarnados tudo fizeram para levar o título para Portugal.

«Quero dar uma palavra de incentivo a todos os jogadores que estiveram cá. Foi incrível a forma como chegamos à final. Só nós sabemos o que nos custou chegar aqui, e chegados aqui queríamos vencer. Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa, mas a verdade é que jogamos, trabalhamos e controlamos a maior parte do tempo, mas em dois momentos o Salzburgo conseguiu», disse, no final do encontro.

Questionado sobre se o poderio físico dos austríacos foi decisivo na partida, João Tralhão preferiu valorizar o trabalho da sua equipa.

«Sabíamos o que tínhamos de fazer contrariar o poderio físico deles e conseguimos durante grande parte do tempo, mas em dois momentos acontece aquilo que pode acontecer num jogo de futebol. Não fomos felizes. Por um lado tenho uma sensação de frustração pelo resultado, mas também de grande orgulho pelos jogadores que temos no Benfica.»

Por fim, a mensagem que deixou às jovens águias: «Um dia, quando ganharem muito a alto nível, vão lembrar-se desta derrota.»

Leave a Reply