Derrota com Oliveirense no basquetebol

api.slbenfica.ptA equipa de basquetebol saiu derrotada, por 79-62, do confronto deste domingo, em Oliveira de Azeméis, com a Oliveirense.

O Pavilhão Dr. Salvador Machado deu as boas-vindas à 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol e viu um Benfica a cometer alguns erros no ataque e uma Oliveirense letal no contra-ataque. Ainda assim, no final do primeiro período havia um empate a 13 pontos. Nos segundos 10 minutos de jogo, a equipa da casa passou para a frente do marcador e saiu para o descanso a vencer por 35-29.

A desvantagem era recuperável, mas os comandados por Carlos Lisboa não tiveram a melhor entrada na etapa complementar. Aproveitou o conjunto de Oliveira de Azeméis para “cavar” uma distância pontual assinalável de 17 pontos (59-42). Entrava-se no derradeiro período de jogo, com o Benfica a ter de ir atrás do prejuízo para evitar a derrota, mas o mesmo não foi conseguido.

Os marcadores do Benfica foram: Raven Barber (12), Nuno Oliveira (11), Derek Raivio (11), Carlos Andrade (11), Damian Hollis (7), Carlos Morais (5), João Soares (3) e Nicolas dos Santos (2). Com este desaire, o Benfica passa a somar 54 pontos na tabela classificativa.

Leave a Reply