Site icon TerceiroAnel.blog

Rui Vitória: “A partir daí (golo do Sporting) fomos a melhor equipa em campo”

Advertisements

Rui Vitória não tem dúvidas: o Benfica foi a melhor equipa no clássico de Alvalade e merecia ter saído do terreno leonino com os três pontos.

«Foi um desafio muito grande às nossas capacidades enquanto líderes, a começar praticamente a perder. E a partir daí fomos a melhor equipa em campo, sempre à procura do golo, sempre à procura de ter a bola, que forçou, que intensificou o ritmo e podíamos ter feito o empate mais cedo. Fica um sabor amargo porque devíamos ter ganho porque fomos a melhor equipa durante os 90 minutos. Foi um grande desafio mas correspondemos.»

Sem Jonas, Rui Vitória lançou Cervi no onze titular e destacou a disponibilidade de todos os jogadores para serem opção. «Não vale a pena estar a falar do ponto de vista individual. Taticamente fomos muito bons, se calhar faltou-nos a objetividade para finalizar. Toda a gente está pronta, haja oportunidade para todos porque há gente que merece. Mas provamos aqui porque é que estamos em primeiro, porque temos um lote de jogadores sempre disponíveis.»

Sobre os lances polémicos na área do Sporting na primeira parte, o técnico do Benfica optou por não apontar o dedo a Artur Soares Dias. «Não vi os lances na televisão, mas já vi os comentários que vocês fizeram. Mas não vale a pena estar aqui a falar nisso, o Soares Dias é um bom árbitro. Seguramente que vai ver os lances e perceber que errou e talvez no futuro não aconteçam erros como estes.»

Por fim, foco nas quatro partidas que faltam até final do campeonato. «Nunca se sabe qual é o jogo que define um campeonato. Faltam quatro jogos muito duros e é para isso que nos vamos preparar.»

Exit mobile version