A direção do Sport Lisboa e Benfica emitiu uma nota a manifestar o seu pesar pelo falecimento de um adepto afeto ao Sporting, de origem italiana. O acontecimento terá ocorrido nas imediações do Estádio da Luz, tendo o sujeito de 41 sido atropelado por um carro (que entrou em fuga) após o que parecem ter sido confrontos entre adeptos dos dois clubes rivais.
O grupo leonino estaria alegadamente a vandalizar um muro junto ao Estádio da Luz, segundo avança a SIC Notícias.
O comunicado:
“O Sport Lisboa e Benfica lamenta de forma veemente e manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido esta madrugada em incidentes junto do Estádio da Luz e como uma das entidades com meios audiovisuais de segurança naquela área, informa que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para se apurar as circunstâncias em que este triste e lamentável acontecimento ocorreu.
O Sport Lisboa e Benfica reitera o seu forte apelo ao necessário respeito e moderação entre todos os adeptos do futebol, pedindo que esta noite todos saibamos dar uma resposta que preserve os valores da sã convivência e rivalidade em nome de duas instituições que tanto têm honrado o país e o futebol português.
Direção de Comunicação”
Nuno Alexandre Costa