Rui Vitória: “Nada nos desfoca nem nos distrai!”

Sorridente imprensa 2017É já este sábado, dia 22 de abril, que se joga o dérbi lisboeta! O Tricampeão desloca-se até ao estádio José Alvalade para defrontar o Sporting CP à passagem da 30.ª jornada da Liga NOS. Este desafio está marcado para as 20h30… e é mais uma final!

Rui Vitória realizou esta sexta-feira a habitual antevisão ao encontro, numa Conferência de Imprensa que teve como palco o Estádio da Luz.

Antes de olhar para o desafio, o treinador fez questão de parabenizar a formação de Juniores que esta tarde carimbou presença na Final da UEFA Youth League.

“Parabéns à equipa de Juniores que está na Final da Youth League. É fruto do trabalho de muita gente, um trabalho fantástico de toda a Formação do Benfica, e merecem estes elogios e estas felicitações. Estou convencido que a final vai cair para o Benfica”, começou por dizer.

Como é que tem sido esta semana de trabalho?

“Temos uma forma muito peculiar e normal de trabalhar. Entramos na nossa caixa forte, trabalhamos, focamos e dedicamo-nos. Depois, vamos para junto das nossas famílias. Portanto, esta semana passou-se dentro da normalidade que tem sido apanágio deste grupo. Este jogo tem algumas variáveis diferentes, mais mediático, contudo, ao nível do trabalho tem sido igual. Trabalhamos com a convicção, ambição, dedicação que é fundamental e que é normal”, começou por dizer.

“Há planos em função de algumas situações que podem acontecer e face às naturais imprevisibilidades. Mas vamos jogar como sempre, vamos jogar para ganhar e é com esta ambição que nos caracteriza. Queremos ir amanhã a Alvalade e ganhar, respeitando uma equipa valorosa, com jogadores de qualidade, bem organizado… Mas nada disso muda a nossa filosofia. Faltam cinco finais! Esta é a próxima final, com características especiais é certo, mas vamos como sempre, para ultrapassá-la e ganhar”, acrescentou.

Confrontado com as declarações do treinador do Sporting na antevisão a esta partida… “Estive a preparar a equipa adversária e não a conferência do adversário. Os contextos podem mudar, mas os valores e os princípios não mudam! Assunto encerrado”, atirou taxativo.

“Vamos enfrentar um adversário valoroso, recheou-se de belíssimos valores no início da época, e vai ser um jogo difícil para ambas as equipas, com atletas que podem decidir e ambas sabem que podem ganhar. Nós vamos lutar por três pontos, vamos querer muito ganhar para cimentar e manter a nossa posição. O Sporting vai querer lutar pelos três pontos para se aproximar e subir na tabela. Está tudo perfeitamente identificado e preparado”, explicou Rui Vitória.

“Todas as equipas querem estar na posição em que estamos. Há aqui uma preocupação clara, que é o derrotar o líder. Mas há uma coisa que vos digo: nós estamos juntos, estamos unidos, os laços estão cada vez mais fortes. As energias são para gastar no que eu quero. E estamos cá até ao fim! Nada nos desfoca nem nos distrai!”, concluiu.

O Sporting CP – SL Benfica tem início agendado para as 20h30 de sábado, no estádio José Alvalade, e terá arbitragem de Artur Soares Dias.

Leave a Reply