Permanece a dúvida Jonas. Que alternativa para o dérbi?

400478_galeria_benfica_x_maritimo_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_29.jpgJonas mantém-se com limitações físicas devido a uma contratura no gémeo da perna esquerda e afastado dos trabalhos de grupo e, neste contexto, mesmo sabendo que o goleador brasileiro ainda não está completamente fora de hipóteses para alinhar no derby, Rui Vitória já começou a gizar um plano alternativo para enfrentar o Sporting em Alvalade.

A utilização de um sistema alternativo assente, por exemplo, num duplo pivot à frente da defesa, com Fejsa e Samaris lado a lado, está fora de hipóteses.

O treinador das águias quer apresentar-se frente aos leões no sistema habitual, em 4x4x2.

Assim sendo, a dúvida de Rui Vitória poderia ficar confinada, unicamente, ao substituto de Jonas. Mas mesmo sem Raúl Jiménez há mais do que uma solução no plantel para fazer dupla com o grego no ataque aos leões. Qual será, então, a melhor? O que vai dentro da cabeça de Rui Vitória em vésperas do derby e com Jonas em dúvida?

Numa altura em que Rafa parece ter-se fixado, em definitivo, no corredor esquerdo, posição que ocupou nas últimas três jornadas – com FC Porto, Moreirense e Marítimo -, deslocar o jogador para as costas de Mitroglou obrigaria a segunda mexida em relação aos onzes mais recentes, que poderia passar ou pela entrada de Zivkovic ou pela de Cervi para o lado esquerdo do ataque.

Tendo em conta, porém, o rendimento de Rafa nos últimos jogos, Vitória parece inclinar-se mais Zivkovic como substituto direto de Jonas, jogando no apoio a Mitroglou e ajudando a povoar o meio campo para ajudar nas tarefas defensivas.

Leave a Reply