Dérbi já começou ao nivel da segurança

397677_galeria_benfica_x_fc_porto_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_27.jpgUm Sporting-Benfica é sempre um Sporting-Benfica, seja em que circunstância for, mas o derby do próximo sábado, agendado para as 20.30 horas, no Estádio José Alvalade, reúne ainda mais pontos que justificam maior atenção por parte das autoridades.

Em primeiro lugar, porque pode ser decisivo na conquista do título. Depois, porque se têm registado episódios entre os dirigentes dos dois clubes que têm acicatado a rivalidade, que culminou com cânticos agressivos de parte a parte.

Tudo isto já está, pois, a ser monitorizado pelas autoridades – sem esquecer as mensagens que vão sendo colocadas nas redes sociais… -, que preparam ao pormenor a segurança para o desafio de sábado, tendo, inclusivamente, já reunido com responsáveis dos dois clubes para que nada falhe na operação delineada para o jogo, que, como é óbvio, é classificado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de risco elevado – vão estar destacados para o jogo as várias valências das polícias portuguesas.

Leave a Reply