Rui Águas: “Benfica joga para o título e o Sporting para os adeptos”

ruiaguasRui Águas considera que o Benfica terá mais a perder no dérbi com o Sporting, do próximo sábado, por estar a disputar o título com o FC Porto.

«As duas equipas têm a perder, mas o Benfica tem mais a perder, não há dúvida. O Benfica joga para ser campeão e o Sporting joga para dar uma satisfação aos seus adeptos. A importância do resultado, no caso de uma vitória do Benfica, é grande. Penso que poderá quase resolver a questão do campeonato. No caso de derrota, aí põe-se a questão do título em aberto», refere o antigo jogador e agora técnico, citado pela agência Lusa.

Rui Águias cresceu “dentro” do dérbi, e lembra aquilo que o pai, José Águas, lhe contava quando em criança.

«O que o meu pai me contava – e que é um bom exemplo para hoje e para o que se vai passando – é que havia muita convivência entre os jogadores dos clubes. Lembro-me de que ele tinha um rival muito duro em campo, o Passos, que era central do Sporting, e eram muito amigos fora de campo», recorda.

Desafiado a recordar os dérbis mais marcantes enquanto jogador, Rui Águas recupera algumas noites de sonho, mas também de pesadelo.

«Em termos da minha prestação, talvez um 4-1 no Estádio da Luz, em que marquei dois golos, ou um 5-0 em casa, para a Taça de Portugal, em que marquei um golo muito bom. Mas também tive alguns pesadelos: estive nos 7-1 e também num jogo em que perdemos em casa e acabámos por perder o campeonato para o FC Porto», destaca o agora técnico do Pharco FC, do Egito.

Leave a Reply

%d bloggers like this: