Rúben Dias: “Há muita qualidade na UEFA Youth League”

rubendias1Rúben Dias lançou a final four da UEFA Youth League que vai ter lugar em Nyon. Nas meias-finais, Sport Lisboa e Benfica, Real Madrid, Barcelona e Red Bull Salzburgo medem forças. As águias enfrentam os merengues.

“Há muita qualidade na UEFA Youth League e particularmente nas equipas do Benfica e do Real Madrid. Ambas as equipas querem ganhar. Na Segunda Liga, por vezes, as coisas são um pouco diferentes, logo este contexto acaba por ser muito bom para nós”, frisou o jovem, em declarações à BTV.

João Tralhão leva 22 futebolistas para Nyon. Apesar de nem sempre jogarem juntos, o conhecimento mútuo existe por meio das equipas da Formação do Clube. “Já nos conhecemos muito bem, somos da Formação. A adaptação é fácil, porque o estilo é o mesmo e isso facilita a integração. Superámos algumas dificuldades e o facto de estarmos nesta final four é um alento para nós e uma demonstração da nossa capacidade”, considerou.

O defesa central teceu, ainda, elogios ao Real Madrid, adversário do Benfica nas meias da competição. “Não será fácil. Se o Real Madrid está na meia-final e vai jogar connosco é porque é uma equipa com qualidade. Queremos estes desafios e estamos preparados. Estamos concentrados, tranquilos e focados no nosso trabalho”, garantiu.

O Benfica-Real Madrid joga-se na sexta-feira, às 16h00 portuguesas, no Estádio Colovray.

Leave a Reply