Sucesso da BTV dá contrato à Sport TV com a americana Gol TV

unnamedA Gol TV comprou os direitos de transmissão dos jogos da liga de futebol portuguesa para o mercado norte-americano. O acordo com a Sport TV foi anunciado esta terça-feira, 18 de Abril pelo canal norte-americano.

O negócio garante os direitos exclusivos para a transmissão de todos os jogos da Liga Nos em inglês e espanhol a partir da próxima época, de acordo com o comunicado emitido pela GolTV, citado por vários sites.

Com este acordo o canal norte-americano garante assim a transmissão de todos os jogos do principal campeonato de futebol nacional, cerca de 150 por época, tendo em conta que já transmitia as partidas do Benfica desde 2014.

A compra dos direitos em espanhol está relacionada com a crescente popularidade da liga de futebol portuguesa entre o público hispânico, em particular dos adeptos mexicanos que querem acompanhar de perto os jogadores de futebol mexicanos que pisam os relvados nacionais. Não será despropositado dizer que a janela do (bom) futebol português foi-lhes (Sport TV) aberta pela Benfica TV, com a transmissão dos jogos do Benfica para aquela região.

Os valores do negócio não foram divulgados, bem como a periodicidade do acordo. O comunicado refere apenas que se trata de um contrato “por vários anos”. A Sport TV pode no entanto dar graças à popularidade do canal das águias, para o facto de agora poderem beneficiar da boleia e fazer também eles um bom contrato internacional.

“Estamos muito entusiasmados com a nova temporada da Liga Nos e com a expansão da nossa parceria”, referiu Rodrigo Lombello, CEO da GolTV, no mesmo comunicado. “Os nossos espectadores em breve poderão assistir a todas as suas equipas favoritas e jogos na GolTV. Tornamo-nos a rede de todos os fãs portugueses de futebol “, acrescentou.

Já Nuno Ferreira, director de programa da Sport TV, canal responsável por negociar os direitos internacionais da liga portuguesa, comentou que o canal está “muito entusiasmado por ter a GolTV a bordo como a nova casa da Liga Nos”. Faltou no entanto referir que a Liga Nos já estava presente naquela plataforma, embora apenas pela via Benfica TV.

O responsável do canal, que agora conta com a Vodafone, Meo, Nos e Controlinveste como accionistas, comentou ainda que “a GolTV sempre foi líder na transmissão de desporto em directo, trazendo constantemente valor e conteúdos “premium” aos seus parceiros de media e aos telespectadores em casa”.

Leave a Reply