Sete águias recebem bolsa de educação da Santa Casa da Misericórdia

Bolsas educação Santa CasaSegunda-feira marcada pela entrega das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa 2016/2017 a 27 Atletas Olímpicos e a 6 Atletas Paralímpicos.

Numa cerimónia realizada no Átrio dos Passos Perdidos da Reitoria da Universidade de Lisboa, João Ribeiro (Canoagem), Célio Dias (Judo), Ricardo Ribas (Atletismo), Nuno Saraiva (Judo), Melanie dos Santos (Triatlo), Rui Pedro Bragança (Taekwondo) e Teresa Portela (Canoagem) foram os setes atletas olímpicos do SL Benfica que receberam uma Bolsa de Educação.

As Bolsas, no valor de 3000 euros cada, destinam-se a apoiar os atletas que frequentam o Ensino Superior (1.º ciclo ou Mestrado) e que já tenham participação em Jogos Olímpicos e Paralímpicos, estejam integrados no Projeto Tóquio 2020 ou no Projeto de Esperanças Olímpicas.

As bolsas de Educação Jogos Santa Casa começaram a ser distribuídas no ano letivo 2013/2014 e já garantiram apoio a mais de 80 atletas.

Este é o quarto ano em que os Jogos Santa Casa se associam ao COP e CPP no apoio aos nossos representantes ao mais alto nível.

As bolsas são atribuídas mediante candidatura dos atletas e o cumprimento de requisitos, como sejam o aproveitamento escolar e a continuidade nos estudos.

Leave a Reply