João Alves: “Dupla de ataque do Benfica é melhor que a do Sporting”

João-AlvesJoão Alves entende que as duplas de Benfica e Sporting “se complementam” e “têm características que encaixam”. O Luvas Pretas, que se destacou como médio-ofensivo, coloca Jonas num ‘campeonato’ à parte dos restantes jogadores em análise.

“O Jonas é o melhor jogador desses quatro, é à parte. Distingue-se pela classe, por aquilo que não se compra, nem se ensina, pelo que nasce com cada um: inteligência, jogo com e sem bola, finalização, tudo… É o grande patrão do Benfica, um jogador fabuloso, que podia ter feito outra carreira, com outra projeção e visibilidade”, acrescenta o treinador e ex-criativo dos encarnados, que aos 64 anos é comentador do programa ‘Play-Off’, da SIC Notícias, como Manuel Fernandes. Alves partilha, de resto, uma visão interessante sobre Jonas e… Bas Dost.

“Admito que teria curiosidade em ver o Bas Dost a jogar com o Jonas por trás. O que não seria… Embora goste muito do Mitroglou, não haja dúvidas que o holandês é mais lesto. É apenas uma curiosidade, de certeza que nunca a vou ver na prática”, disse, referindo ainda assim que “Mitroglou e Bas Dost são similares, são dois finalizadores natos”. Dito isto, João Alves discorda que a dupla do Sporting possa ser considerada a melhor da atualidade em Portugal. “Aceito a opinião do treinador do Sporting mas não concordo. O Bas Dost é realmente um grande finalizador. O Sporting não ficou a perder em relação ao ano passado. O Alan Ruiz faz coisas boas durante os jogos, como o passe em Setúbal, isso é indiscutível, mas ainda não está totalmente adaptado e pode melhorar. Não tem nada a ver com o Jonas em criatividade e classe. Aí o Benfica ganha. A ter de escolher uma dupla como a melhor, inclino-me para a do Benfica e não para a do Sporting”, reforça.

Leave a Reply