Infantis derrotados na final do Torneio da Pontinha

kgjlhykrdA equipa de Infantis falhou, este domingo, a conquista da 36.ª edição do Torneio da Pontinha, ao perder com o Sporting por 4-0.

Numa competição que se realizou no Estádio 1.º de Maio, em Lisboa, entre os dias 12 e 16 de abril, a final ficou definida no sábado, com as águias a começarem por ultrapassar o FC Porto (1-1, 2-0 nos penáltis), antes de baterem o Alavés (5-0) nas meias-finais.

O mais antigo e prestigiado torneio de futebol jovem (12/13 anos) realizado em Portugal é um dos mais reconhecidos a nível europeu e este ano teve o ex-internacional Jorge Andrade como patrono (sucede a personalidades como Eusébio, Cristiano Ronaldo, Luís Figo e José Mourinho).

Torneios por todo o país

A quadra da Páscoa costuma ser cheia no que diz respeito às competições de futebol jovem e este ano não foi exceção. No Torneio Internacional Silves Jovem “Rui Bento”, a equipa de Benjamins B foi primeira classificada depois de bater o Atlético Palma del Rio (Córdoba/Espanha) por 4-3.

Na 5.ª edição do Santarém Cup, os encarnados, no escalão de Benjamins, venceram o Vila Real por 36-0. Gustavo Ferreira foi o melhor marcador e Miguel Patrício o melhor jogador do torneio.

Leave a Reply