Benfica tem planos B, C e D em caso de saida de Nélson Semedo

394969_galeria_pacos_ferreira_x_benfica_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_26.jpgA reestruturação do plantel para a próxima temporada está em curso e Luís Filipe Vieira e Rui Vitória já definiram os jogadores que irão preencher o lado direito da defesa, tendo como perspetiva a venda de Nélson Semedo, atual titular, muito pretendido na Europa, em particular pelo Bayern Munique.

A Pedro Pereira, contratado em janeiro último à Sampdória, e Alex Pinto (V. Guimarães), jogador ainda júnior (18 anos) que só espera oficialização, junta-se Aurélio Buta, proveniente dos escalões de formação do clube, que atua agora na equipa B. O lateral-direito tem feito uma temporada muito positiva e Rui Vitória já disse a Vieira que pretende vê-lo no plantel da próxima época. O jogador de 20 anos iniciou o seu trajeto no futebol no Águeda e passou pelo Beira-Mar, até chegar ao Caixa Futebol Campus para integrar os sub-15. Daí até à equipa B foi um passo, somando, neste patamar, 30 jogos e um golo.

Buta é considerado um jogador veloz, evoluído tecnicamente, um pouco à semelhança de Nélson Semedo. Além da participação regular na equipa secundária, tem cinco jogos na Youth League e mais dois na Premier League International Cup, competição para sub-23.

Leave a Reply