Ederson “o dono absoluto da baliza do Benfica”

FBL-EUR-C1-DORTMUND-BENFICAA agência noticiosa EFE dedica um vasto artigo ao guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica, Ederson Moraes. Em destaque estão as excelentes exibições rubricadas pelo brasileiro ao serviço das águias nesta temporada nas várias competições.

A EFE considera Ederson “o dono absoluto da baliza do Benfica”, e elogia-o dizendo que tem sido “uma das figuras de destaque este ano em Portugal”.

No artigo é recordado o trajeto de Ederson até chegar à Luz, onde, em 2016/17, só concedeu 10 golos em 22 jogos disputados na Liga NOS. A agência noticiosa de Espanha realça a “solidez mostrada entre os postes” e refere o guardião como “uma das principais armas do Benfica no caminho do título”.

Para além das defesas conseguidas nas competições internas, o artigo eleva a exibição rubricada ante o Borussia Dortmund, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. “Ederson foi o protagonista de algumas das melhores exibições das águias ao longo da época, como a vitória por 1-0 sobre o Borussia Dortmund, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O guarda-redes parou um penálti de Aubameyang e travou muitos dos remates da equipa germânica”, referiu a EFE.

Ederson, que foi recentemente chamado para os compromissos da seleção brasileira, soma 52 jogos oficiais pelo Tricampeão Nacional.

Leave a Reply