Bernardo Silva “tem sido o melhor jogador da nossa equipa” – Fabinho

2006976-42135016-640-360É uma das figuras do Mónaco de Leonardo Jardim. Fabinho tem estado em destaque na temporada e deixa elogios aos portugueses da equipa monesgaca. Em entrevista ao site da UEFA, o jogador de 23 anos sublinha a preponderância de Bernardo Silva e augura um futuro promissor ao extremo.

«O Bernardo Silva é um caso parecido comigo, chegou aqui meio desconhecido do Benfica. Desde a primeira temporada tem evoluído muito e nesta está a ter um destaque extraordinário», referiu o brasileiro.

«Tem sido o melhor jogador da nossa equipa nesta temporada e tem sido decisivo, pelo menos mais decisivo do que nas outras temporadas. O Bernardo tem um futuro fantástico e tudo para ser um jogador de top mundial.»

Fabinho iniciou a carreira como lateral direito, mas é no meio-campo que se tem notabilizado ao serviço do Mónaco. A mudança de posição, conta o atleta, tem dedo do treinador madeirense.

«O Leonardo Jardim foi muito importante para mim. É um treinador convincente quando passa as suas ideias para a equipa. Quando chegou, perguntou se eu já tinha jogado no meio-campo porque via traços de médio em mim», recordou.

«Nas duas primeiras temporadas ele me colocou algumas vezes no meio-campo, mas joguei mais como lateral. Esta época estou em definitivo no meio-campo, e tem dado certo para mim e para a equipa.»

O brasileiro aterrou no principado em 2014, depois de uma breve passagem pelo Rio Ave – clube no qual não chegou a disputar qualquer jogo oficial. Lembrando a adaptação ao futebol francês, Fabinho não esquece João Moutinho.

«Chegou comigo aqui ao Mónaco. No meu início foi importante, pela língua, por ser um jogador experiente. É um dos líderes da equipa. Por ser da mesma posição que a minha, atualmente, procuro aprender com ele», afiançou o atleta de 23 anos sobre o médio português.

Leave a Reply

%d bloggers like this: