José Mourinho: “Renato Sanches? Cheguei tarde”

mourinho-sanchesJosé Mourinho não sabe até que ponto Renato Sanches terá tomado a melhor opção ao trocar o Benfica pelo Bayern aos 18 anos.

«Queremos que os jovens joguem e evoluam. Ao mesmo tempo, nas equipas grandes é obrigatório ganhar e é difícil fazê-lo enquanto os mais novos estão ainda na curva ascendente. Dou o exemplo de um jovem português, o Renato Sanches. É campeão da Europa mas não joga no Bayern. O último jogo em que ele foi opção, perderam com o Hoffenheim. Será que vai ser utilizado nos quartos de final da Liga dos Campeões? Tenho as minhas dúvidas. Todos temos as nossas contradições», afirmou o treinador português, citado pelo Manchester Evening News.

Mourinho, de resto, lamenta ter entrado tardiamente na corrida pelo concurso do jovem médio.

«Cheguei tarde. Assinei em maio, começámos a conversar uma semana antes, mas estávamos completamente fora do processo. Se tivesse chegado mais cedo, teria lutado por ele», vincou, revelando:

«O Manchester United observou Renato muitas vezes, eu ainda mais. Vi muitos jogos do Benfica em casa e fiquei a conhecê-lo muito bem.»

«Ele está num grande clube, num campeonato onde será campeão. O clube tem jogadores de grande nível que fazem parte da estrutura, um pouco à imagem do Benfica», comparou Mourinho.

Leave a Reply