Rui Vitória: “Objetivo é ganhar impondo o nosso poder”

Sorridente imprensa 2017O treinador da equipa de futebol, Rui Vitória, já perspetivou, em conferência de imprensa, o desafio com o Moreirense da 28.ª jornada da Liga NOS, avisando das dificuldades que poderão ser causadas pela turma orientada por Petit.

“Todos os jogos são importantes e com o Moreirense é o próximo. O adversário vai-nos querer complicar a vida porque precisa de pontos, e tem jogadores de qualidade. A nossa perspetiva é ir a Moreira de Cónegos vencer, de forma determinada e impondo o nosso poder”, analisou.

O técnico Benfiquista confirmou, ainda, Jonas e Fejsa na convocatória: “À partida contaremos com Jonas no jogo, mas só mais tarde é que teremos certezas. O Fejsa também vai estar convocado, tal como outros que não foram na quarta-feira, com o Estoril.”

Instado a comentar o calendário que falta para o fim do Campeonato, Rui Vitória colocou o foco no Moreirense. “Nunca sabemos qual é o jogo que poderá decidir o Campeonato. Assim só há um caminho que é focar-me no próximo jogo, que é o do Moreirense. O que é que me interessa pensar mais à frente? Nada! O que interessa é focar-me a breve prazo e isso é o jogo em Moreira de Cónegos”, frisou.

A turma de Moreira de Cónegos já vai no terceiro treinador nesta época. Petit coloca características distintas à equipa, mas, independentemente disso, os minhotos mereceram elogios. “Este Moreirense mudou alguma coisa, porque mudou de treinador, mas tem qualidade. A mudança de treinadores não é uma coisa que me agrade. No seu estádio, o Moreirense é sempre difícil”, lembrou.

Na sexta-feira, Rui Vitória estendeu a sua ligação ao Benfica até 2019/2020 e garantiu que nada vai mudar na sua postura e nas suas ideias. “Não prometi títulos, mas sim trabalho em 2015 e assim vou continuar. Não mudo com esta renovação”, assegurou.

Também o capitão de equipa vai continuar de águia ao peito, algo que é do agrado do técnico. “A renovação de Luisão representa algo raro: alguém que se mantém ao mais alto nível durante tantas épocas no mesmo Clube. Como treinador, isso deixa-me satisfeito. Fico contente por Luisão continuar connosco. Está a fazer uma excelente campanha nesta temporada”, elogiou.

O Moreirense-Benfica começa às 20h15 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Leave a Reply