Centros de Formação e Treino estiveram no Seixal e ouviram Nuno Gomes

api.slbenfica.ptOs jovens jogadores dos Centros de Formação e Treino estiveram de visita ao Caixa Futebol Campus. A palestra com o diretor, Nuno Gomes, e com o jogador da equipa B, Francisco Ferreira, foi o ponto alto.

Os CFT´s de Aveiro, Braga, Faro e Viseu trouxeram ao Estádio da Luz e ao Caixa Futebol Campus um total de 99 jogadores e 36 responsáveis adultos. A visita começou bem cedo e durou o dia inteiro.

Um dos presentes, Francisco Ferreira, defesa central da equipa B, começou a jogar futebol no CFT de Aveiro e partilhou a sua experiência. “Tive a sorte de ter estado no CFT de Aveiro. É importante e se houverem mais CFT´s ainda melhor para o Benfica. É bom estar com estes jovens e perceber que, provavelmente, para o ano podem estar alguns no Caixa Futebol Campus”, afirmou à BTV.

Visto como uma referência para os jovens presentes, Francisco Ferreira mostrou-se feliz por ajudar. “É um orgulho, pois quando estava no lugar deles também sonhava chegar ao Seixal. Fico satisfeito por poder ser um exemplo para estes jovens”, admitiu.

Para além da visita ao Estádio da Luz e ao Caixa Futebol Campus, os Centros de Formação e Treino viajaram na história do Clube através do Museu Benfica – Cosme Damião, e assistiram ao vivo à partida Benfica-Estoril que confirmou a presença das águias na final da Taça de Portugal a 28 de maio no Estádio do Jamor.

Leave a Reply