Academia do Seixal fornece 25 jogadores a 3 seleções jovens

apresentacao_seixalAs últimas convocatórias das selecções de Sub-20, Sub-19 e, ainda mais recentemente de Sub-16, acentuaram a tendência dos últimos anos de maioritária presença de jogadores convocados do SL Benfica nas escolhas dos respectivos selecionadores.

No total foram 25 os jogadores “made in Benfica” escolhidos para estas três seleções. Os jovens talentos benfiquistas afirmam, cada vez mais, a excelência da Formação do Clube. A forte presença dos jogadores do Benfica nos compromissos das equipas portuguesas, tanto território nacional como internacional, assegura grande visibilidade e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela estrutura do Caixa Futebol Campus, com visíveis reflexos na qualidade das equipas da Federação Portuguesa de Futebol.

O caso mais paradigmático dá-se na selecção de Sub-16, orientada por Rui Bento. O seleccionador nacional escolheu vinte jogadores e metade deles (10), pertencem ao Benfica.

Também nos Sub-20, num total de vinte jogadores selecionados, oito jogadores jogam no Benfica.

Por fim, o escalão de Sub-19 em que contamos com sete jogadores, contando com Pedro Pereira, atleta formado no Clube, que regressou esta época à “casa-mãe” para integrar a equipa principal. De realçar que cinco dos sete convocados são ainda Sub-18 e já merecerem a confiança do selecionador nacional do escalão acima do seu.

Verifica-se que no conjunto das três convocatórias o Benfica afirma-se como a principal potência formativa do futebol nacional com um total de 25 jogadores distribuídos pelas três diferentes categorias.

Jogadores do Benfica selecionados:

Sub-20 – Buta, Diogo Gonçalves, Francisco Ferreira, Heriberto Tavares, Pedro Amaral, Pedro Rodrigues, Ruben Dias e Yuri Ribeiro;

Sub-19 – João Filipe, Florentino Luís, Helder Baldé, Mesaque Dju, Pedro Pereira, Gedson Fernandes e José Gomes;

Sub-16 – Henrique Jocu, João Monteiro, Bernardo Silva, Daniel Martins, Francisco Saldanha, Gonçalo Oliveira, Jair Tavares, Nuno Cunha, Sandro Cruz e Umaro Embaló.

Leave a Reply