BTV mostra imagens de coação e pressão do FC Porto sobre árbitros no clássico

LuisGoncalvesclassicoO Benfica divulgou, esta quarta-feira, na BTV, novas imagens referentes ao clássico, que mostram, no entender dos encarnados, Luís Gonçalves, diretor geral do FC Porto, e outros elementos do banco azul e branco, de comportamentos que incorrem em procedimento disciplinar. Os momentos ontem exibidos mostram, essencialmente, o dirigente do emblema do Dragão no banco de suplentes, durante diversos momentos dos 90 minutos, em conversas com o 4.º árbitro, árbitro e assistente do lado dos bancos, que o Benfica entende como uma forma de tentar pressioná-los na condução do encontro.

Video pode ser visto aqui.

As águias vão aguardar que a Liga tome uma posição oficial sobre o assunto, através da abertura de um processo disciplinar a Luís Gonçalves, já que as imagens televisivas são um dos meios admissíveis no artigo 258.º do Regulamento Disciplinar da Liga para a instauração de processos sumaríssimos. Se isso não acontecer, o Benfica ponderará avançar então com uma queixa contra aquilo que considera ser comportamento incorreto por parte do diretor geral do FC Porto.

Com isto, as águias querem também alertar para o clima de pressão que vem desde o episódio da invasão dos Super Dragões, claque do FC Porto, ao centro de treinos dos árbitros, na Maia, em janeiro.

Leave a Reply