Rui Vitória: “Por infelicidade não ganhámos o jogo”

397708_galeria_benfica_x_fc_porto_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_27.jpgO treinador do Benfica, Rui Vitória, defendeu que apenas por infelicidade a equipa encarnada não conseguiu vencer na receção ao FC Porto, que terminou empatada a uma bola.

«É dificil falar deste jogo, porque fomos uma equipa boa, uma equipa que quis desde o início ganhar o jogo», começou por dizer o técnico em declarações à Benfica TV.

«Entrámos muito fortes, fizemos o golo como consequência do que estávamos a produzir. O FC Porto equilibrou um pouco a partida, mas praticamente sem oportunidades na primeira parte. Na segunda parte, praticamente na única bola na nossa área, acabou por acontecer o golo. Depois por pura infelicidade não conseguimos fazer o golo em lances em que os nossos avançados fazem com naturalidade. Os meus jogadores fizeram um jogo muito bom. Uma vitória nossa caía perfeitamente bem porque fomos a melhor equipa em campo, tivemos as oportunidades e não as concretizámos».

Rui Vitória foi ainda convidado a comparar o lance do golo do FC Porto, que beneficiou de alguns ressaltos, e um lance semelhante na baliza oposta, que não resultou em golo.

«A vida é isto. Numa baliza aconteceu isso, connosco a bola acabou por ressaltar para os pés dos jogadores do FC Porto, e houve ainda o Iker Casillas naquele lance. Mostrámos claramente a equipa que somos, a qualidade dos jogadores. Não é um resultado que vai manchar a qualidade dos jogadores. Há uma luta até ao final, estamos prontos para ela e continuamos em frente».

«Se a luta vai ser até ao fim do campeonato? Sempre disse isso e vai ser. Demos uma demonstração categórica daquilo que somos. Por infelicidade não ganhámos o jogo, porque tivemos bolas em número suficiente para o fazer», rematou.

Leave a Reply