Dragões preocupados com segurança na Luz faz sorrir responsáveis encarnados

58677_1634582150229_1406961642_31745156_3664893_n“O Benfica está absolutamente tranquilo e seguro, a exemplo do que tem acontecido nos grandes jogos e clássicos, realizados nos últimos anos no Estádio da Luz. As forças de segurança, em conjunto com a organização do jogo, estão preparadas para que tudo decorra com a normalidade necessária e saberão acautelar as situações que surjam de bilhetes falsos ou adquiridos de forma ilegal para eventuais setores que lhes não diga respeito. Dito isto, que seja um dia de festa e um grande jogo que prestigie o futebol português”, disse à Lusa fonte oficial do Benfica.

Esta quinta-feira, o FC Porto advertiu para a “iminência de graves problemas de segurança”, no clássico, dada a eventualidade de adeptos azuis e brancos utilizarem bilhetes para sócios encarnados. O FC Porto, que já anunciou a venda de 3.250 ingressos, fez um alerta às “autoridades para os riscos e apela para que, desde já, se averigue da necessidade do aumento do setor visitante”, pedindo ainda que “os adeptos possam ocupar os lugares antes de o jogo se iniciar”.

“A ser verdade esta informação, podemos estar na iminência de graves problemas de segurança se o organizador do jogo e as autoridades policiais não prepararem devidamente o encaminhamento e acomodação dos adeptos. Todos os adeptos com bilhetes ou convites terão acesso ao jogo, exceto os que se apresentarem com bilhetes de sócios do Benfica, a quem poderá ser vedada a entrada”, lê-se no site do FC Porto.

“O Benfica está muito satisfeito com a onda vermelha e ambiente de festa preparada para o jogo de sábado que conta com lotação esgotada. Quanto à suposta existência de bilhetes adquiridas de forma ilegal, o Benfica não pode deixar de evidenciar que — depois de ao longo de um mês se assistir por parte do líder da claque do FC Porto à promoção e incentivo diário de obtenção de bilhetes de forma ilícita junto dos setores reservados a associados e parceiros do Benfica –, não deixa de ser irónico verificar a preocupação de última hora do FC Porto com questões de segurança”, rematou a fonte oficial dos encarnados.

Leave a Reply