15 águias regressam ao Seixal com saldo “muito positivo” nas seleções

João Filipe e Mesaque DjúForam 15 os jogadores do SL Benfica que estiveram a representar Portugal nas Seleções de Sub-19 e Sub-20. João Filipe e Francisco Ferro fizeram, à BTV, um balanço positivo dos últimos dias.

“Foi muito positivo. Apesar de termos tido alguns resultados menos conseguidos, o objetivo era crescermos como equipa para o que se segue e penso que foi conseguido”, começou por dizer Francisco Ferreira, conhecido também por Ferro entre os colegas.

No torneio Quatro Nações – o último disputado pelos Sub-20 antes do Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017 – Ferro marcou no duelo com a Inglaterra.

“Claro que é um sentimento especial, estamos a representar um país. O maior objetivo claro que não é eu fazer golos mas sim ajudar o coletivo mas é sempre um motivo de orgulho”, confessou.

Nos Sub-19 – onde Portugal garantiu a passagem à fase final do Europeu da Geórgia, ao vencer a Polónia por 3-1, no derradeiro encontro da Ronda de Elite – esteve João Filipe.

“Faço um balanço muito positivo. Eu e outros colegas integrámos a Seleção de Sub-19 e felizmente conseguimos a vitória e conseguimos alcançar o Europeu, que era o nosso maior objetivo”, começou por dizer, orgulhoso.

“Começámos muito bem, o segundo jogo não nos correu tao bem e fomos para o terceiro jogo a saber que não dependíamos só de nós. Mas entrámos confiantes e conseguimos a vitória, e um resultado da Turquia favorável para nós”, recordou.

A Equipa das Quinas conquistou assim a presença na fase final ao garantir o primeiro lugar no grupo 4, com 6 pontos conquistados.

Francisco Ferreira e João Filipe já treinaram, esta quinta-feira, juntamente com o restante grupo às ordens de Hélder Cristóvão, que regressa aos compromissos da II Liga este domingo.

Leave a Reply