“Estou convencido de que vamos aparecer muito bem nos play-offs”

api.slbenfica.ptCarlos Morais e João Tomaz estiveram, esta quinta-feira, no programa Sport Lisboa e Modalidades, da BTV. O basquetebolista e o presidente da secção de basquetebol comentaram a conquista da 22.ª Taça de Portugal do palmarés.

“Sentimos muitas dificuldades nos três jogos que fizemos, não foi igual a jogos para o Campeonato, mas conseguimos superiorizar-nos”, recordou o basquetebolista.

No jogo decisivo – onde os encarnados venceram o CAB Madeira por 85-67 – Carlos Morais foi o MVP, depois de obter 26 pontos, quatro ressaltos, duas assistências e um roubo de bola.

“Quando fui para os jogos da Taça, não tinha como objetivo um determinado número de pontos. Os meus colegas puseram-me em posição favorável para marcar pontos e, em alguns momentos, brilhar. Este foi todo um trabalho de grupo, porque sozinho eu não conseguia nada”, fez questão de sublinhar.

“Neste fim de semana, conseguimos ser Benfica. Conseguimos, nos grandes momentos, jogar como o grande Clube que somos. Exemplo disso foi a forma como ganhámos os três jogos”, lembrou.

“Temos tido uma época com muitas vicissitudes”

O presidente da secção de basquetebol mostrou-se, naturalmente, satisfeito com a conquista da 22.ª Taça de Portugal, a quarta consecutiva, e aponta já às próximas metas.

“Claro que todos gostamos de ganhar competições, e a Taça de Portugal é, sem dúvida, a segunda mais importante. Estamos a caminho de igualar um recorde antigo do Benfica, que é de cinco Taças de Portugal seguidas, e vamos esperar pelo próximo ano a ver se conseguimos”, afirmou José Tomaz.

“Temos tido uma época com muitas vicissitudes. Eu acho que não estou a errar se disser que foi a primeira vez que tivemos a equipa toda desde setembro. Falta sempre um jogador ou outro. Mas felizmente o Benfica esteve muito bem nestes dois fins de semana decisivos: no que nos deu a vitória na Liga e este da conquista da Taça de Portugal. Estou convencido de que continuarmos assim e não tivemos mais nenhum infortúnio, que vamos aparecer muito bem nos play-offs”, finalizou.

Leave a Reply