Clássico pode marcar o jogo 40 das águias sempre a marcar na Luz

394184_galeria_benfica_x_belenenses_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_25.jpgNos últimos 17 meses não houve um único jogo no Estádio da Luz em que o Benfica não tivesse agitado as redes adversárias e dado aos seus sócios e adeptos a alegria de gritarem golo.

Os encarnados somam nesta altura 39 jogos consecutivos a marcar golos em casa, em todas as competições, e no próximo sábado, dia do tão aguardado clássico com o FC Porto, no jogo grande da jornada 27, podem chegar aos 40, estendendo, assim, aquele que já é o melhor ciclo do treinador Rui Vitória nesse capítulo particular.

É preciso recuarmos até 25 de outubro de 2015 para encontrarmos a última partida na Luz em que as águias ficaram em branco. Foi no derby com o Sporting – jornada 8 da época passada -, o primeiro no estádio da Luz que colocou frente a frente Rui Vitória e Jorge Jesus depois da saída do último para o rival de Alvalade.

E que terminou com goleada a favor dos leões, que marcaram três golos na Luz dez anos depois da última vez (tinham ganho por 3-1 em 2005/06).

Leave a Reply