Van Hooijdonk – “Benfica ideal para o clássico seria 10 Luisões e um guarda-redes”

389672_galeria_braga_x_benfica_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_22-jpgVan Hooijdonk sabe o que é vencer o FC Porto e dá uma receita ‘alternativa’ ao Benfica para o clássico de sábado, agendado para as 20H30, na Luz.

“Nestes jogos ter uma liderança forte, com três ou quatro jogadores de grande carácter e que impõem respeito, é melhor do que ter dois ou três craques, perguntem a quem quiserem. A equipa ideal para este jogo seriam 10 Luisões e um guarda-redes. [Luisão] é bom, impõe respeito, sabe comandar uma equipa dentro de campo, tudo isso são vantagens. Também por isso ele tem vindo a ser titular todos estes anos, apesar da idade”, afirmou o antigo jogador holandês que vestiu a camisola dos encarnados em 2000/01, ao ‘Diário de Notícias’.

E prosseguiu, recordando a vitória por 2-1 frente aos dragões em janeiro de 2001. “Vencemos, mas o FC Porto tinha mais experiência. Jogámos muito bem e conseguimos surpreender, mas não foi fácil. O FC Porto continuou depois a dominar o futebol português graças à experiência, à estrutura e à equipa que conseguia manter”.

Leave a Reply