João Tralhão: “Esta competição (UEFA Youth Cup) é o máximo de qualquer jogador jovem”

api.slbenfica.ptJoão Tralhão, treinador da equipa de sub-19 do Benfica, não esconde o orgulho com a presença das águias na fase final da Youth League. O Real Madrid será o adversário da meia-final, agendada para 21 de abril, no Estádio Colovray, em Nyon, Suíça.

«Esta competição é o máximo de qualquer jogador jovem no seu processo de desenvolvimento e de formação, porque joga contra as melhores equipas da Europa e com os melhores jogadores da sua geração, às vezes gerações acima. E isso obriga-o a estar num patamar de superação das suas capacidades, o que ajuda naturalmente à sua evolução», realçou o treinador dos encarnados, em declarações ao site da UEFA.

«O nosso percurso tem sido marcado por um sonho que nós, enquanto grupo, tivemos desde o início: lutar e ganhar jogo a jogo para tentar alcançar esta semana incrível que a UEFA proporciona a estes jovens», sublinhou João Tralhão, prosseguindo:

«Foi isso que nos guiou, essa vontade muito grande de chegar a esta semana e de nos colocarmos outra vez nos primeiros quatro da Europa.»

«Houve altos e baixos, pois foi a primeira vez em que não conseguimos ficar classificados em primeiro lugar, mas esse facto obrigou-nos a superar as nossas capacidades porque tivemos jogos muito difíceis», ressaltou.

A outra meia-final coloca frente a frente Barcelona e Salzburgo.

O jogo decisivo terá lugar a 24 de abril.

Leave a Reply