SAD não vai deixar passar a questão dos cânticos anti-Benfica na Luz

PortugalO Benfica vai analisar os cânticos insultuosos proferidos por elementos da ‘claque’ da Seleção à chegada ao Estádio da Luz, sábado passado, para o encontro entre Portugal e Hungria. As palavras anticlube da Luz, proferidas por elementos do grupo liderado por Fernando Madureira, dos Super Dragões, e que integra elementos de outros grupos, como a Juventude Leonina, não caíram bem junto dos encarnados. Os responsáveis do Benfica consideram tal “situação inaceitável” e prometem ser “intransigentes” nesta matéria.

Fonte do clube da Luz confirmou ao nosso jornal que o Benfica recebeu inúmeras manifestações de desagrado de benfiquistas que assistiram ao desafio, por se sentirem desrespeitados na própria casa, cedida à Seleção. Mais: entendem que a colocação de símbolos dos Super Dragões no recinto das águias “é uma provocação”, considerando que o jogo se realizou no estádio do Benfica e que será palco do clássico de sábado. Embora não se tenha feito representar no encontro da Seleção, por se sentir desrespeitado por FPF e Liga, o Benfica tomou nota do sucedido, que gerou enorme onda de indignação, garantindo que não ficará de braços cruzados.

O nosso jornal sabe ainda que os encarnados pretendem apurar o que se passou com Jaime Marta Soares – o presidente da AG do Sporting foi ameaçado por alegados adeptos do Benfica à chegada a estádio.

Leave a Reply