Triunfo suado no Hóquei sobre o Turquel

img_770x433$2015_12_12_19_42_56_1039743.jpgO Sport Lisboa e Benfica venceu, este domingo, fora de portas, o Turquel por 4-6, em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional.

Na designada “aldeia do hóquei”, pavilhão completamente cheio para receber um clássico da modalidade. O Benfica entrou praticamente a ganhar com o tento de João Rodrigues aos dois minutos. O 0-2 chegou pouco depois, aos 6’, por intermédio de Diogo Rafael.

O Turquel reduziu aos 14 minutos por Luís Silva, mas as águias não se ficaram e aos 18’ restabeleceram a vantagem em dois golos através do livre direto convertido por Jordi Adroher. Antes do intervalo, aos 21’, Valter Neves faz o 1-4 com que se chegou ao intervalo.

A segunda parte começou com uma decisão polémica por parte da equipa de arbitragem. Aos 30 minutos, João Rodrigues marcou, mas um dos árbitros anulou o golo. O jogo seguiu quando o Benfica ainda festejava e Miguel Rocha viu-se obrigado a cometer falta e viu cartão azul. De livre direto, Vasco Luís reduziu para 2-4.

Tal decisão da equipa de arbitragem espicaçou os comandados por Pedro Nunes, que respondeu na pista com dois golos de Diogo Rafael aos 32’ e aos 33 minutos. O Turquel voltou aos golos aos 44’ através do remate de João Silva, que bisou dois minutos depois.

Com este triunfo, o hóquei do Benfica passa a somar 47 pontos e segue em 2.º na classificação.

Leave a Reply