Derrota nos Açores com Fonte Bastardo no arranque do playoff

fonte-bastardo-e-benficaO Sport Lisboa e Benfica perdeu, este domingo, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio com a Fonte do Bastardo por 3-2, depois de ter estado na frente por 0-2.

Nos Açores, num recinto sempre difícil para as águias, o equilíbrio tomou conta do 1.º set. Na frente do marcador desde o início do jogo, o Benfica chegou os dois tempos técnicos a vencer (4-8 e 13-16), acabando por fechar o set em 19-25.

No parcial seguinte, uma vez mais o Benfica a começar melhor e a chegar ao primeiro tempo de descanso a ganhar por 5-8. Entretanto, a Fonte do Bastardo recuperou, empatou a contenda, mas aquando do segundo tempo técnico, os comandados por José Jardim estavam na frente por 14-16. O parcial foi fechado em 22-25 para os de Lisboa.

A vencer por 0-2, a turma da Luz entrou no 3.º set de forma mais tranquila, aproveitando os insulares para chegarem ao primeiro tempo técnico a ganhar (8-6) e assim se mantiveram até ao segundo tempo de descanso (16-14). A Fonte do Bastardo não mais saiu do comando do marcador e ganhou o parcial por 25-22, reduzindo o resultado do jogo para 1-2.

Motivados pelo triunfo no set anterior, os insulares voltaram a chegar na frente do marcador aos dois tempos técnicos do 4.º parcial (8-7 e 16-13). O Benfica nunca se conseguiu encontrar no set e acabou por perder, por 25-19. Jogar-se-ia a negra!

Devido à recuperação no marcador, a Fonte do Bastardo entrou mais determinada no 5.º set e acabou por fechá-lo em 15-12.

Os açorianos estão na frente da meia-final do play-off, mas a eliminatória segue agora para a Luz.

Leave a Reply