Estádio da Luz foi palco da vitória de Portugal 3-0 à Hungria

PortugalPortugal somou mais uma vitória esta noite de sábado no apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018, batendo a Hungria por 3-0, num jogo realizado no Estádio da Luz.

No quinto jogo da Seleção Nacional na corrida ao Mundial, André Silva e Cristiano Ronaldo colocaram a formação orientada por Fernando Santos a vencer por 2-0 ainda antes do intervalo. No segundo tempo, a equipa das Quinas segurou a vantagem, com Cristiano Ronaldo a rematar para o 3-0 final.

Pizzi entrou aos 86’, para o lugar de André Gomes. Nélson Semedo e Eliseu, também chamados por Fernando Santos, ficaram no banco de suplentes.

Na classificação do Grupo B, Portugal mantém-se no segundo lugar, a três pontos da Suíça, que venceu a Letónia por 1-0 esta tarde e segue com um pleno de triunfos nos cinco jogos disputados.

Estádio da Luz: o palco da Seleção

Este foi o 16.º jogo que a Seleção Nacional jogou na Luz, desde a inauguração do novo Estádio. Curiosamente, Portugal e Hungria já se encontraram neste palco. Aconteceu a 10 de outubro de 2009, quando os então comandados por Carlos Queiroz venceram a Hungria, também por 3-0, em jogo de qualificação para o Mundial de 2010, na África do Sul.

Rússia (em duas ocasiões), Inglaterra, Grécia (na final do Euro-2004), Eslováquia, Polónia, Bósnia-Herzegovina (por duas vezes), Espanha, Noruega, Turquia, Suécia, Sérvia e Estónia – além da Hungria – foram os restantes adversários que se cruzaram com a Seleção no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Leave a Reply