Domingos Almeida Lima discursa na inauguração da casa de Abrantes

AbrantesAs novas instalações da Casa do Benfica de Abrantes foram inauguradas este sábado. A abertura oficial desta que passa a ser uma das 299 embaixadas espalhadas por Portugal e por todo o Mundo contou com a presença do presidente Luís Filipe Vieira, acompanhado pelo vice-presidente Domingos Almeida Lima, e pelo ex-jogador António Veloso.

A comitiva “encarnada” foi recebida na Câmara Municipal de Abrantes pela edil da cidade, Maria do Céu Albuquerque, seguindo para as novas instalações da Casa que tem como presidente Carlos Martins.

Após a inauguração oficial, seguiu-se o almoço, com Domingos Almeida Lima a discursar para as centenas de Benfiquistas presentes. O vice-presidente fez questão de destacar “o extraordinário trabalho que está a ser feito no crescimento e modernização dos serviços que são garantidos nas casas, filiais e delegações do Sport Lisboa e Benfica.”

“O grande objetivo deste ano é estabelecer a ligação em rede de todas as Casas, de forma a permitir que, de qualquer parte do Mundo, passem a ter acesso a toda a gama de oferta e de serviços que o Clube oferece”, prosseguiu.

Analisando o momento que se vive no futebol, Domingos Almeida Lima voltou a apelar ao “respeito”, à “justiça” e à “verdade desportiva”, garantindo que o SL Benfica não deixará “de apelar à intervenção do governo”. “Como está é que não é possível continuar porque coloca em causa a verdade desportiva”, acrescentou.

“No início da semana emitimos um comunicado a chamar a atenção para a necessidade de que a justiça desportiva seja igual para todos porque, como todos reconhecem, só vemos a justiça célere e penalizadora com o Benfica. Lenta e complacente para outros. Benfica que se distingue pela postura mais construtiva, sóbria e correta”, afirmou.

Em Abrantes, o vice-presidente terminou a intervenção lembrando que o Sport Lisboa e Benfica é “uma Família unida e orgulhosa” e que o Clube está “cada dia mais forte e com os olhos postos no futuro.”

Leave a Reply