Rui Vitória: “O futuro está garantido”

ruivitoria10Rui Vitória enaltece tanto o peso que Jonas teve na conquista do tricampeonato como a afirmação de Lindelof. O brasileiro, recorde-se, foi eleito Futebolista do Ano e o sueco levou o prémio de Revelação na recente entrega dos prémios Cosme Damião.

“O Victor [Lindelof] teve uma ascensão fantástica, uma integração muito boa ao nível profissional e da exigência, dando uma resposta a tudo o que foram as competições que encontrou pela frente. Já Jonas, teve um desempenho que todos conhecemos, sendo um jogador fundamental no nosso trabalho. Ambos os prémios foram inteiramente merecidos”, frisou Rui Vitória em declarações à BTV.

O técnico dos encarnados, que também foi reconhecido pelo Benfica como Treinador do Ano, não se limitou a destacar a dupla que contribuiu para o sucesso coletivo da época passada, enaltecendo igualmente o lote de jovens que estão em formação. Entre eles, os cinco – José Gomes, João Filipe, Mesaque Dju, Gedson Fernandes e Florentino Luís – que se sagraram campeões europeus de sub-17, no ano passado. “Em seniores, tem sido recorrente o Benfica colocar muitos jogadores nas seleções. Mas, mais importante que isso, é olhar para as várias seleções jovens, com muitos atletas nossos. É essa a nossa visão, aquilo que o presidente tanto idealizou: ter jogadores de qualidade e uma formação de qualidade”, afirmou Rui Vitória.

O treinador deixou, ainda, uma palavra de confiança no futuro: “O futuro está garantido. Alguns jogadores apareceram aqui com 17 anos, cara de meninos e, estou em crer, mais ano menos ano, estarão a receber prémios revelação e de melhores jogadores. Estamos muito satisfeitos por isso acontecer e por fazermos parte deste projeto.”

Leave a Reply