Benfica não foi além do empate no andebol com o Águas Santas

Benfica-Águas SantasSL Benfica e Águas Santas empataram, esta terça-feira, a 28-28, na 1.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Andebol.

A equipa de Mariano Ortega entrou nesta fase com 32 pontos (no 4.º lugar da tabela classificativa), mais quatro do que o Águas Santas, sexto classificado.

Primeira parte equilibrada e muito renhida. Entraram competitivas as duas equipas na luta pela primeira vitória desta fase da competição. Os encarnados – que chegaram a estar na frente mas também a perder por três golos de diferença (10-7) – deram a volta e atingiram o intervalo na liderança do marcador. No entanto, a diferença era apenas de um golo (16-15). Portanto, tudo em aberto para a segunda parte…

No segundo tempo, entrou melhor o SL Benfica. E para o Águas Santas foram precisos quase 10 minutos para conseguir colocar a bola na baliza de Hugo Figueira. Aos 40’, as águias iam vencendo por 19-16.

Entre golos de ambos os lados, empates e reviravoltas, nenhuma das equipas baixou os braços e acabaram por empatar o encontro (28-28).

Esta receção ao Águas Santas assinalou o início da fase final do Grupo A, cuja 1.ª jornada se completa na quarta-feira, com o FC Porto a receber o Madeira SAD e o Sporting a jogar em Braga.

No sábado, a partir das 16h00, a formação liderada por Mariano Ortega tem jogo europeu. No Pavilhão n.º 2 da Luz, recebe os germânicos do MT Melsungen em mais uma jornada da fase de grupos da Taça EHF.

Mariano Ortega fez alinhar: Hugo Figueira, João Pais, Paulo Moreno, Alexandre Cavalcanti, Uelington da Silva, Belone Moreira e Luka Rakovic.

Leave a Reply