Rui Vitória presente na 8.ª Conferência EFDN – #MorethanFootball

api.slbenfica.ptRui Vitória esteve, nesta manhã de terça-feira, na 8.ª Conferência EFDN – #MorethanFootball, um evento que reuniu mais de 30 clubes europeus com responsabilidade social e que teve lugar no Estádio da Luz.

Após a presença de elementos da Fundação Benfica em várias das Conferências já realizadas pela EFDN – European Football for Development Network – a Fundação recebeu o convite para ser a anfitriã desta 8.ª edição.

A Fundação Benfica aceitou o desafio, num evento em que tinha como principal objetivo contribuir para a divulgação e reflexão de todo o trabalho social que tem vindo a ser desenvolvido pelos vários clubes europeus membros da EFDN e que têm, inclusivamente, cooperado em projetos comuns.

“Esta rede é de referência, tem muitos clubes prestigiados, está cá o que de melhor se faz na Europa. Felizmente nós respondemos a esta rede e foram reconhecidos os nossos projetos e métodos e pertencemos ao melhor que está na Europa. É, essencialmente, uma reunião anual em que damos a conhecer uns aos outros o que fazemos, as nossas ideias, como fazemos, como usamos o poder do futebol para a transformação social e onde também se lançam as pontes para o futuro”, revelou o diretor da Fundação Benfica, Jorge Miranda, em declarações à BTV.

Na apresentação da Fundação Benfica – criada a 27 de Janeiro de 2009 – a todos os presentes, Carlos Móia descreveu a instituição como uma “organização recente mas já é uma aposta ganha. Mesmo em poucos anos de vida, já atingiu resultados inovadores”, lembrou o presidente da Fundação.

Leave a Reply