Equipa com menos golos de entre os quatro semifinalistas, apenas 14 em nove jogos, o Benfica defronta o Real Madrid com o objectivo de fazer melhor do que em 2014, quando foi finalista vencido.
Experiência
O Benfica atingiu sempre, pelo menos, os quartos-de-final em cada uma das quatro edições da UEFA Youth League. Esteve perto da erguer o troféu em 2014, mas perdeu a final frente ao Barcelona, por 3-0, tendo batido o seu próximo adversário, o Real Madrid, na meia-final.
Caminho para Nyon
As “águias” venceram apenas um dos primeiros quatro jogos da fase de grupos, registo que mantiveram nas rondas a eliminar, em que levaram a melhor sobre Midtjylland e PSV Eindhoven no desempate por grandes penalidades, no “play-off” e oitavos-de-final, respectivamente, após empates 1-1. O CSKA Moscovo caiu nos quartos-de-final ao ser derrotado em casa por 2-0.
Fase final: Nyon 2017
Treinador: João Tralhão
Com 36 anos, Tralhão vai na sexta temporada como treinador dos Sub-19 do Benfica e é detentor de um registo fantástico na prova, com 21 vitórias em 35 jogos.
Jogadores a seguir
Diogo Gonçalves: Com os dois golos desta temporada, o atacante soma 11 na UEFA Youth League e está a quatro do recorde da prova.
José Gomes: Melhor marcador e jogador de ouro do Campeonato da Europa de Sub-17 da UEFA, o jogador também conhecido por “Zé Golo” tem sido presença regular na equipa B do Benfica, no segundo escalão. Estreou-se na UEFA Champions League frente ao Nápoles, em Setembro.
João Félix: Este jovem médio fez quatro golos em oito jogos na UEFA Youth League desta temporada.